<body>
quarta-feira, dezembro 27, 2006
~ Meu ano de 2006 ~

















Sempre inicio um ano com muitas expectativas...muitos sonhos e projetos. E 2006 não foi diferente. Comecei o ano agradecendo pelo minha vida, minha família, minha casa e por tudo que Deus estava me proporcionado. Mas, claro que haviam pedidos... e o principal foi pelo meu filho ou filha! Pedi a Deus que preparasse a sua chegada. Assim foi o mês de janeiro, cheio de esperança que em breve estaria com cheiro de bebê em casa.

Fevereiro chegou e eu resolvi mexer no enxoval do bebê! Foi emocionamente... fiquei um pouco triste, queria tanto ter alguém para encher aquele enxoval. Mas, como esperança é sempre infindável, prosseguimos esperançosos que em breve teríamos novidades.

Março e Abril foram meses mornos. Me afundei no trabalho para esquecer um pouco do meu sonho, que parecia bastante distante.

Maio - mês das mães! Chorei até as lágrimas que não tinha dentro de mim... Na festa das crianças da escola que trabalhava, prometi que seria meu último Dia das Mães "sozinha". O que me empurrou pra frente foram as amigas dos grupos de apoio à adoção da internet... amigas maravilhosas que sempre estavam me apoiando.

Junho - comecei o mês homenageando meu amado pai que já partiu, mas faria aniversário no dia 2. Grande Saudade!

Julho - o grande mês da minha vida! Iniciei o mês com grande otimismo... tinha a expectativa da chegada de uma criança em São Paulo e outra no interior do Paraná. Pensava todos os dias nessas crianças e orava todas as manhãs a caminho do trabalho pedindo que estivessem bem e que nosso encontro acontecesse logo.
Comemoramos 3 anos de casados, felizes mas incompletos.
No dia 17 de julho conheci a Carla... que no dia 20 proporcionou o melhor encontro da minha vida. Pedro nasceu para mim no dia 20 de julho, num parto que durou 10 horas de viagem, sofrida, nervosa e muito emocionante.

Agosto - primeiro Dia dos Pais do meu marido. Que maravilha nossa vida. Olhamos para ele e choramos. Já começamos os preparativos para a festinha de niver do Pedro.
A melhor notícia é que estamos com a guarda provisória.
Ah! Fui chamada de mãe no posto no dia da campanha de vacinação. São pequenos detalhes que significam muito para mim.

Setembro - Pedro aprendeu a mexer na pia, adora tirar as panelas do lugar, ficou horas ontem brincando com o escorredor de macarrão. rsrsrsrsrsrs
Dança, fica rebolando a bundinha quando escuta uma música, é muito engraçado. Mas só quando quer, quando pedimos, nem pensar!
Beijos, encosta a boquinha no rosto da gente, às vezes sem pedirmos. Ai que beijo mais gostoso...
Ficar em pé, faz dias que está tentando... está super firme com apoio mas ontem ficou sozinho, por alguns minutos. Acho que nem ele esperava, riu muito! E nós babamos..... tão lindinho.
Penteia os cabelos, ele adora pegar o pente! E aí falamos pra ele: - Penteia os cabelos, filho! Ele dá uma risadinha e fica passando o pente nos cabelos. rsrsrsrsrsrs .

Sai do trabalho que já tinha 9 anos... (sairam comigo, né?) sofri no começo, senti um aperto no peito porque era parte da minha casa e eu amava cada pedacinho daquele lugar que ajudei a inaugurar. Mas, bola pra frente. O fila anda e vamos andando junto.

Outubro - mês do aniversário. Estamos cheio de expectativas e muito felizes com tudo que estamos programando.
O dia da festa, foi muito especial. Comecei o dia chorando com cartões, telegramas e presentes que chegavam para o Pedro.
Amiga maravilhosa, a Carla veio à Curitiba e comemorou conosco.

Tivemos um entrevista com a psicologa do fórum. Foi muito bom. Ela adorou o Pedro e pela conversa o parecer será bastante positivo.

Novembro - a primeira doença do Pedro. Bronquiolite. Sofremos junto com ele e nos emocionamos quando pedia nosso colo à procura de segurança.

Dezembro - mês de agradecimentos. Não tenho nada a pedir a não ser saúde e proteção. Já recebi meu presente adiantado. Tamanha é a felicidade que não cabe em meu coração.
Obrigada meu Deus pelo meu filho amado...

2007 está chegando. . . continuo a pedir a Deus por minhas amigas que ainda esperam! A espera é longa, mas muito compensadora!
Dia 20 de janeiro começo a trabalhar no novo emprego que Deus já providenciou para mim.
E começamos um novo ano. Cheio de expectativas e esperanças. E as lágrimas??? Esse ano serão de emoção.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS !!!


às 3:30 PM

segunda-feira, dezembro 18, 2006
~ NATAL EM CURITIBA ~





Curitiba está linda... imagino que igual a outras cidades brasileiras. Toda iluminada! que delícia.
Fomos levar as crianças no Shopping Estação. Fizeram a maior festa.
Confiram nas fotos, esses ursinhos são móveis e ficam cantando, contando histórias, muito lindo. As meninas, são minhas sobrinhas, Anna Flávia de 4 anos e Ainoá de 5 anos. Imagine a aventura, eu e meu marido com as três crianças. kakakakakakakakakak Vale a pena!
Essa semana, não volto mais aqui, então quero deixar meus votos de muitas felicidades no Natal... que Papai do Céu esteja presente nessa noite tão especial.

Eu não ando muito bem... estou com um cisto no tornozelo. Com isso, sinto dor o tempo todo. Até deitada, sinto muita dor. Amanhã, tenho ortopedista. Estou com medo, mas tenho que encarar isso logo. Começou com uma dorzinha boba, achei que ia passar e fui deixando, mas o tornozelo inchava e doía... e agora isso. Mas, sejamos otimista! Não vai ser nada. Logo, logo estarei zero bala de novo.

Abraços


às 8:08 AM

domingo, dezembro 10, 2006
~ Passeio à Reserva de Salto Morato ~


Finalmente fomos conhecer a maravilhosa reserva. São 2.340 hectares de natureza que fascinam visitantes, aberta ao pública desde 1994. A beleza do Salto Morato, um dos atrativos da reserva, vocês podem conferir nas fotos. Uma queda d'água de aproximadamente 100metros. Há também a figueira do Rio Engenho, cuja raz forma um portal sobre os seis metros de largura do rio, porém este não pudemos conhecer, pois a trilha é bastante "pesada" e longa e estávamos com o Pedro, então ficamos somente com o Salto que já foi maravilhoso. A estrada de ida até lá não é muito boa, mas a visão de tudo aquilo compensa qualquer buraco no caminho. São mais ou menos 3 horas de viagem. Quem quiser conhecer um pouco mais, pode acessar http://www.fundacaoboticario.org.br , pois a reserva é mantida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. O passeio foi maravilhoso, adoramos tudo.
A foto acima mostra o Eduardo e minha irmã, junto com Pedrinho, que foram nossos "guias" nessa aventura.
O dia estava lindo, quente mas sem sol... estávamos com roupas longas (calça comprida e camiseta) por causa dos "borrachudos". Assim mesmo, fui sorteada a levar algumas picadas. ARGH!!!! como coça... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Graças a Deus, Pedro saiu ileso.
O lugar é realmente um PARAÍSO!


às 8:11 PM

segunda-feira, dezembro 04, 2006
~ Família é tudo de bom ~











Pedro adora passear, mas com o roubo na nossa casa, estávamos muito presos com medo
de deixar a casa sozinha. Graças a Deus, agora com mais grades, já estamos com coragem de retomar nossos passeios diários e semanais. Ufa! Ainda bem, porque já estava me sentindo sufocada e o coitadinho do Pedro quando enxergava o portal, até dava risada.
Fotos:
1) anna Flávia, Tia Cris e Pedro / 2) Pedro na plantação de feijão / 3) Vovó Izaura e Pedro / 4) Com Tio Gabriel / 5) Com vovô Moacir / 6) De novo, no meio dos pés de feijão
Bjs.
Valéria


às 3:08 PM

Layout Exclusivo Desenvolvido Pela Fábrica de Layouts Proibida a cópia parcial ou total.